Cirurgia Pós Bariátrica

Pacientes que sofreram a cirurgia de redução de estômago, chamada cirurgia bariátrica, são os pacientes mais indicados, desde que aguardem pelo menos 12 meses da cirurgia de redução do estômago e mais seis meses com o peso estável. Grandes reduções de peso através de dietas, execícios ou medicamentos também tem indicação para a cirurgia pós-bariátrica.

Após a perda de peso, a pele consegue se contrair até um certo limite. A partir daí, haverá formação de sobras de pele em algumas regiões do corpo: abdomen, mamas (seios), coxas, braços, pescoço ("papada") e outras. A cirurgia tem por objetivo a retirada desse excesso de pele, dando um aspecto mais harmonioso e jovial à região. Um inconveniente é a

formação de uma cicatriz na região, quase sempre menos incômoda do que a sobra de pele que havia.

Varia entre 12 e 48 horas, dependendo da região do corpo.

Depende da região, podendo ser geral, peridural, raqui e até local.

Pós operatório
O paciente normalmente não fica com drenos, mas em alguns casos pode ficar até 12 a 48 horas. O dreno serve para retirar o líquido que se forma abaixo da pele, evitando que ele se acumule (seroma), facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida.

Os pontos são retirados entre sete e 20 dias, dependendo da região do corpo e da técnica. A cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, tendendo a clarear entre 6 meses e um ano, dependendo do tipo de pele e da genética do paciente.

O resultado definitivo da cirurgia pós-bariátrica é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Rio de Janeiro - RJ
Shopping Nova América
Av. Pastor Martin Luter King Jr, 126 - Office Torre 1000 - Sala 120 - Del Castilho
Telefone: (21) 96493-5440 / (21) 3627-1576