Preenchimentos

Ácido Hiaulônico

Com o passar dos anos a pele vai progressivamente perdendo sua hidratação e elasticidade normais. A ação da musculatura facial encontrada abaixo da pele, faz com que essa pele fique marcada por sulcos e depressões que, após alguns anos, irão se tornar mais profundos e visíveis.

Uma maneira simples e eficaz de tratar esses sulcos e depressões da face é a injeção, diretamente dentro desses sulcos, de um produto que preencha essa espaço. O ideal é que seja um produto encontrado no próprio organismo.

Um produto eficaz para isso é o ácido hialurônico, encontrado normalmente na pele humana. Ele constitui o chamado
“cimento intercelular”, que fica entre as células da pele. Com o passar dos anos ele vai progressivamente sendo menos produzido, ajudando a tornar esses sulcos ainda mais profundos e a pele menos hidratada.

Ele apresenta algumas vantagens importantes:
  • efeito imediato: o resultado é visto na mesma hora;
  • efeito duradouro: cada aplicação pode durar até dois anos;
  • pode ser reaplicado quantas vezes quiser;
  • não necessita anestesia.
  • Dependendo da região que se queira preencher ou aumentar, existe um tipo específico de ácido hialurônico.

    Enxerto de Gordura

    Lipoenxertia ou auto-enxerto gorduroso é aquele que a própria gordura do paciente é utilizada. Após lipoaspiração a gordura é preparada e reintroduzida em locais específicos para efeito de preenchimento. Os locais mais comumente preenchidos com gordura são os glúteos, para dar mais volume e corrigir depressões; sulcos faciais, para atenuar rugas; e lábios, para dar mais volume.

    Os grandes méritos dessa técnica são baixo custo, grande versatilidade, fácil realização, grande disponibilidade de tecido gorduroso na maioria dos pacientes, não apresentando reações alérgicas ou fenômeno de rejeição.

    O procedimento pode ser feito com anestesia local com sedação, ou geral, associado ou não a outro procedimento cirúrgico.

    PMMA

    Objetivo: preenchimento de pequenas depressões, sulcos, rugas, aumento do queixo, lábios, sulcos e maçã do rosto. Utiliza produto sintético e inabsorvível.

    Como é feita: aplicação direta do produto no local desejado, com anestesia local.

    Recuperação: 7 dias para regressão do edema maior. Apesar de incomum pode haver rejeição e granulomas, o que leva a necessidade de intervenção, bem como alterações de circulação no local aplicado.

    A bioplastia é um tratamento não-cirúrgico que age diferentemente dos preenchimentos cutâneos, atingindo uma camada mais profunda da pele. É considerada eficiente para correção de algumas imperfeições no corpo e no rosto. O produto da bioplastia é o polimetilmetacrilato (PMMA), biomaterial derivado do petróleo, que é injetado na pele do paciente por meio de microcânulas, uma espécie de agulha sem ponta.

    Utilizado em medicina desde 1950, o PMMA é usado também na ortopedia (prótese de quadril), na oftalmologia (em lentes utilizadas dentro do olho), na neurocirurgia (proteção craniana) e em aderentes cirúrgicos. A substância foi descoberta na medicina estética pelo cirurgião plástico brasileiro Almir MoojenNácul, que adaptou técnica criada pelo norte-americano Robert Ersek no início dos anos 90.

    Entre as áreas de atuação da bioplastia, estão a correção do nariz, bioplastia para contornos mandibular, realce das maçãs do rosto,bioplastia para aumento de queixo. Na bioplastia do nariz, onde a técnica é muito utilizada, o resultado é satisfatório. Serve, também, como complemento a cirurgias anteriores.

    Como é feita a bioplastia: Primeiro, o paciente passa por uma avaliação médica prévia, e em seguida, é realizada a técnica de marcação, com assepsia e antissepsia da área que passará pelo tratamento. A aplicação do implante, que é definitiva e irreversível (ao contrário do ácido hialurônico, por exemplo), dura em torno de uma hora. Há anestesia local.

    A bioplastia é mais uma técnica da medicina. De forma alguma ela tornou obsoletas as criadas anteriormente. Existem locais que não é indicado o uso do polimetilmetacrilato, por maior chance de reações adversas, como por exemplo os lábios, onde podemos utilizar outras substâncias como ácido hialurônico.

    Todo paciente que deseja se submeter a Bioplastia, deve saber de suas vantagens e desvantagens, descritas abaixo. Desvantagens da Bioplastia: poder promover efeitos colaterais, como a rejeição e embolização com perda de substância (necrose) em extensão variável, apesar de serem fenômenos raros. Os efeitos após vários anos, afinal é um produto inabsorvível, podem modificar e necessitar correções. Por ser irreversível, impede o paciente de desistir do procedimento, após injetado.

    Vantagens: O procedimento de bioplastia é realizado sob anestesia local, no próprio ambiente do consultório médico, com a possibilidade do paciente acompanhar passo a passo através de um espelho. O resultado é visto imediatamente sem a necessidade de inúmeras sessões, o paciente acompanha todo o procedimento acordado participando ativamente durante a execução da bioplastia. A técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar linhas e ângulos de beleza para quem não tem, realçar a beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior. Não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.


    Dysport

    A aplicação Do produto é um tratamento muito eficaz para a eliminação instantânea de rugas faciais, vincos na testa e os famosos "pés de galinha". Com o avançar da idade, vão se acumulando no rosto rugas e marcas de expressão. Contrariamente às substâncias de preenchimento, é uma substância que quando injetada, age paralisando a contratura de determinados músculos da face, responsáveis pelo aparecimento de rugas ao redor dos olhos (“pés de galinha”), de rugas horizontais da testa ou localizadas entre as sobrancelhas. Ou seja, ele não faz preenchimento das regiões da face, como o aumento de lábio ou da ponta nasal.

    Como funciona?
    O efeito se deve à ação bloqueadora dos impulsos nervosos que determinam a contração muscular. Como não há estímulo nervoso, o músculo permanece em estado de repouso e com isso as rugas resultantes da contratura muscular não se manifestam. A paralisação dos músculos produz um efeito rejuvenescedor na face em virtude do desaparecimento das rugas.

    Segurança:
    Não requer teste prévio, uma vez que os casos relatados de alergia são muito raros. A única alergia conhecida é à proteína da clara do ovo.

    A aplicação é um procedimento simples e tem sido utilizado com eficácia e segurança há mais de 15 anos para tratar diversos transtornos neurológicos e oftálmicos e há 8 anos vem sendo empregado para melhorar as rugas dinâmicas da face. Porém, só deve ser realizado por um médico especializado e com treinamento para esta aplicação. O efeito deste tratamento é temporário, com duração média de aproximadamente 6 meses, podendo ser repetido indefinidamente. Os resultados deste método são excelentes.

    Como se realiza?
    O tratamento cosmético é um procedimento simples e seguro. Utilizando umas agulhas muito finas, injeta-se uma quantidade muito pequena do produto. A dor é totalmente suportável e não requer anestesia.

     
    Rio de Janeiro - RJ
    Shopping Nova América
    Av. Pastor Martin Luter King Jr, 126 - Office Torre 1000 - Sala 120 - Del Castilho
    Telefone: (21) 96493-5440 / (21) 3627-1576
    Cabo Frio - RJ
    Avenida Julia Kubitschek, 16 - Sala 213 - Premier Center - Parque Riviera
    Telefone: (22) 2648-1615 / (22) 99772-9001
    Rio das Ostras - RJ
    Clínica Mais - R. Mayer, 368 - Centro
    Telefone: (22) 2648-1615 / (22) 99772-9001
    Desenvolvimento Digital Net